JORNALISTA FREELANCE

Home»Ana Teresa Silva»JORNALISTA FREELANCE
JORNALISTA FREELANCE

 
Depois de 20 anos como jornalista freelance, trabalhando na área do documentário para a TV, revistas e jornais, fundou a I’M Magazine, uma revista digital internacional que nasceu para divulgar o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor (e já inspirou leitores em 145 países).

 

 

Desde 2008 que Ana Teresa Silva tem vindo a entrevistar empreendedores e inovadores sociais, futuristas e agentes de mudança dos 4 cantos do mundo, homens e mulheres que estão a contribuir para um mundo melhor, mais justo, mais equitativo, mais saudável e feliz e a encontrar soluções para os grandes desafios da humanidade a nível individual e global.

Num sentido profundo, a missão de Ana Teresa Silva é trazer à luz as pessoas que mudam mentes, vidas, corações e o mundo.

Aqui segue um vídeo que revela a essência do seu trabalho e que se intitula “A magia de quem tu és”:

 

 

Já alguma vez ouviu Mark Boyle que vive há anos sem dinheiro? Ou o Félix que plantou 1 milhão de árvores quando tinha 13 anos? Já imaginou a história de Tasoula que arriscou a sua vida para travar uma das maiores operações de tráfico de arte na Europa? Ou como Katherine Chon passou a combater o trafico humano? Ou que história pessoal de Jack Heath esteve na base da criação da Inspire Foundation que luta contra o suicídio adolescente? Ou já ouviu as histórias inspiradoras de quem venceu o cancro de mama e se tornou repórter da CNN na área da saúde, ou de quem fez da música a arma contra a violência numa das favelas mais perigosas do Brasil?

As suas entrevistas são como um mergulhar nas jornadas pessoais destes “change makers“, revelando histórias de coragem, autenticidade, resiliência, amor, esperança, propósito de vida… histórias inesquecíveis que inspiram outros a seguir os seus sonhos.

Durante alguns anos, Ana Teresa Silva esteve presente na SIC Mulher com uma rubrica onde falava de empreendedorismo e inovação social, progresso humano, educação e sustentabilidade.

Ana Teresa foi também a directora editorial de duas revistas digitais na área da saúde e bem-estar, entre 2012 e 2015.