ESCRITORA

Home»Ana Teresa Silva»ESCRITORA
ESCRITORA

 
No princípio esteve o “Dizer-te”, um livro de poesia publicado em 1999 pela Colecção 100 palavras.
Depois, com o seu primeiro romance “Jogos de Palavras” ganhou um 1º prémio de ficção e a publicação esteve a cargo da Oficina do Livro, em 2004.
Durante os anos seguintes, a escrita para crianças ganhou preponderância, seja na criação da série de televisão diária A Família Galaró, presente na RTP em 2005, na escrita de duas peças de teatro, a última em exibição no Coliseu de Lisboa e na publicação dos livros “A árvore que queria conhecer o mundo”, “O homem que não queria ouvir sons maus” e o “Descobridor de histórias” publicado em 2006 pela editora Palavra.
Os anos seguintes foram dedicados ao jornalismo, e ao sonho de criar uma revista internacional que divulgasse “projetos e pessoas extraordinárias que estão a mudar o mundo”, a IM Magazine, nascida em 2008. Foram anos e anos a entrevistar agentes de mudança, a revelar as suas histórias de vida extraordinárias e a inspirar pessoas do mundo inteiro.
Poder-se-ia dizer que foram esses caminhos profundos da existência humana que despertaram a escritora novamente e, em 2014, foi publicado o seu segundo romance “Amanhã é Outro Dia” pela Talent Hunter Editions.
Neste momento encontra-se a escrever o seu terceiro romance “O homem que nunca tinha chorado”.